Novidades

7 sintomas de quem é disnerd




Existem várias pessoas que sofrem de paixão pela Disney. Elas são conhecidos carinhosamente como disnerds. Essa paixão avassaladora pode surgir de diferentes formas e vir acompanhada de sintomas diversos. Para que não haja mais dúvidas e o amor pela Disney seja diagnosticado de uma vez pro todas, vamos listar e explicar alguns dos sintomas mais comuns e que acometem os disnerds da equipe do Tags.



SINTOMA 1: Você sente um amor anormal por animações.

A essência de um Disnerd está no seu gosto apurado por animações. Sejam elas de qualquer tipo: animações tradicionais em 2D, em CGI, em stop-motion ou de qualquer outro tipo que possa existir. Então, o amor por animações é o sintoma básico de alguém que é apaixonado pela Disney. No entanto, é preciso ressaltar que esse sintoma não está limitando às animações de nenhum estúdio ou gênero. Quando acometido por esse sintoma, o disnerd desenvolve um gosto apurado para as animações e começa a perceber que elas consistem de uma vertente complexa do cinema e que não consistem sempre de um mesmo "pacote" de características predeterminadas, como algumas pessoas menos atentas possam imaginar. Há sim uma tendência que está presente em grande parte das animações, mas isso não é uma regra. Um Disnerd precisa ser capaz de reconhecer isso e valorizar as animações que conseguem inovar ou romper com esse "pacote" de comédia-aventura-infatilóide.


SINTOMA 2: Você prefere os filmes Disney aos filmes de qualquer outro estúdio.

Ter consciência desse nível de amor pela Disney é algo que exige bastante reflexão e autoconhecimento. Talvez, seja muito delicado generalizar tanto assim, porque mesmo a Disney possui obras que não são tão boas e que deixam a desejar em relação a outras produções. Além disso, há outros estúdios que possuem obras incríveis que possivelmente figuram entre nossas animações preferidas.  Cito aqui, como exemplo, várias animações do estúdio Ghibli, como "Meu Vizinho Totoro", "A Viagem de Chihiro", "O Castelo Animado" ou "O Mundo dos Pequeninos" e "A Lenda dos Guardiões" ou "Como treinar seu Dragão", da Dreamworks. São animações incríveis, mas que não possuem força o suficiente para enfrentar o grande número de produções incríveis da Disney. Por isso, não é difícil para um disnerd perceber que os filmes Disney são seus preferidos.


SINTOMA 3: Ser da Disney já é o suficiente para você assistir a um filme, série ou desenho animado.

Nesse nível de comprometimento, encontramos o avanço máximo da predileção pelas obras Disney. Nele, o disnerd assume de forma absoluta o selo Disney de qualidade. Sejamos sinceros que essa é uma predisposição perigosa, mas é algo com que o disnerd precisa saber lidar. Saber que um filme é da Disney já faz desse filme imperdível para o disnerd, mesmo que depois de vê-lo, descubra que o filme não é tão bom assim. A Disney conseguiu um cânone de obras tão incríveis, que um filme produzido por ela já será aguardado com uma expectativa enorme e mesmo que não seja incrível, as pessoas e todos os disnerds estarão lá, para ver com seus próprios olhos e experimentar tudo o que a Disney lhes proporcionar. 


SINTOMA 4: Um dos seus sonhos é visitar ou revisitar a Disneylândia.

Chegou o sintoma em que o disnerd sente a necessidade de assumir seu amor pela Disney e concretizar a sua peregrinação até o santuário e a fonte de tanta coisa surpreendente. Viajar para o mundo Disney certamente é o sonho de qualquer disnerd e quando esse sonho já foi realizado por algum disnerd abastado, ele sonha em repeti-lo. Sim, é quase impossível se cansar do Disney World e de todas as suas atrações maravilhosas. É quase impossível não se impressionar com o cuidado com os detalhes, com a preocupação para que a visita dos disnerds seja definitivamente mágica. É claro que todo disnerd queria morar na Disneylândia.


SINTOMA 5: Você possui várias coisas da Disney e coleciona esses produtos.

Acredito que esse seja um processo natural entre as pessoas que gostam da Disney. Há uma infinidade de produtos Disney disponíveis nesse mundo. São DVDs, Blu-rays, bonequinhos, revistas, chaveiros, blusas, cadernos, figurinhas, canecas, livros, jogos, relógios, jóias e todo o tipo de bugiganga que possa existir e em que é possível estampar o Mickey. Disnerds são alucinados por coisas Disney e eles são capazes de loucuras por elas. Desde pagar quantias exorbitantes até importar muambas Disney de outros países. Não há limites para a ganância e o colecionismo de um disnerd.


SINTOMA 6: Você sabe cantar e dançar grande parte das músicas dos filmes Disney.

Isso acontece automaticamente e muitas vezes sem que percebamos, quando nos damos conta, já estamos entoando os hinos disney e requebrando com os personagens. As músicas nos filmes da Disney são algo essencial. Elas compreendem umas das mais interessantes e empolgantes facetas dos filmes. Por isso, as trilhas sonoras da Disney, desde seu primeiro clássico, são marca registrada do estúdio. Elas entram nas paradas de mais vendidas e é impossível não conhecê-las e resistir a vontade de cantá-las. Mas, um disnerd faz mais. Ele canta TODAS as músicas, mesmo aquelas menos importantes do coadjuvante sem graça. Não satisfeito, o disnerd faz mais, ele sabe todos os movimentos e não poupa disposição para performar cada música e da forma mais perfeccionista possível.


SINTOMA 7: Você sabe detalhes minuciosos sobre suas produções Disney favoritas.

Nesse nível as coisas já estão realmente sérias. O amor pela Disney torna-se tão grande que o disnerd começa a absorver o máximo de informações possível sobre a empresa, sua história e suas produções. É aquela coisa de fã convicto que sabe detalhes quase impossíveis. Assim, os disnerds conhecem os segredos dos filmes, curiosidades das produções, conhecem as equipes de produção e procuram saber tudo, absolutamente, tudo sobre a Disney. Quando um disnerd atinge a supremacia desse estágio, chega a ser assustador e muito invejável. É incrível encontrar alguém com muito conhecimento sobre a Disney.

Pronto! Agora, conhecemos sete sintomas que ocorrem nos disnerds. Quantos desses sintomas você tem? Você tem algum sintoma que não listamos? Felizmente, amar a Disney e ser um disnerd não traz nenhum prejuízo para nossa saúde. Pelo contrário, ser um disnerd e sofrer de todos esses sintomas é sensacional. Yeah!

3 comentários:

  1. Sou Disnerd!!! Os 7 sintomas estão impregnados em mim.

    ResponderExcluir
  2. Talvez, eu escape de um. Será que sou disnerd mesmo assim?

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.