Novidades

Quando o Coadjuvante é tão bom quanto o Protagonista


Era uma vez um senhor que se chamava Walt Disney, que gostava de fazer animações. Em suas animações, Walt dava atenção a todos seus personagens por igual, seja ele mocinho, princesa, vilão ou um bichinho que aparece no fundo. Todos tinham seu momento de brilhar na história e todos eram capazes de conquistar o público.

Essa é a receita que a Disney usa desde o início para constituir sua magia, fazer o público se encantar com seus personagens. É mais que comum, nos filmes Disney, um personagem coadjuvante, e até mesmo um vilão, chamar muita atenção, talvez mais do que o próprio herói. Pense em seus personagens preferidos. Há quantos protagonistas entre eles? Nós amamos o Mickey, mas o Pateta nos proporciona tantas alegrias, com seu jeito atrapalhado e inocente, que é difícil dizer qual é o melhor.

Não estamos desmerecendo a importância do Mickey e nem de nenhum outro protagonista. Eles são fundamentais, mas os demais personagens são tão bons quanto e conquistam nossos corações fácil, fácil. Por isso, aqui, daremos todo nosso amor aos personagens secundários, que nos parecem principais, tanto quanto os principais de verdade.


Dory

Peixinha que fala baleiês e sofre de perda de memória recente. Quem não a ama??? É tanto amor e tanta admiração que em 2016 teremos seu próprio filme: Procurando Dory. Obrigado Pixar!



Timão e Pumba

Hakuna Matata!!! Essa duplinha é das mais famosas do cinema. Ganharam até uma série de desenhos animados só para eles e um longa também, em O Rei Leão III, Timão e Pumba são quem comanda a história.


Malévola

Enquanto Aurora dorme, Malévola arrasa, bomba e te joga no chão, no meio da festa. E você, apesar de morrer de medo, pede mais e mais. E não é que teremos mais? Malévola estreia seu próprio filme, em live-action, agora em março.


Gênio

Louco dentro da calça! Com um gênio divertido desses para que pedir milhões de ouro... Senta aqui  geninho e seja meu amigo forever!


Barbie

Fala sério, você nunca pensou que adoraria a Barbie em Toy Story 3. Ela é ótima! Frase depois do filme: “Mãe eu quero a Barbie!”


Jacques e Tatá

Cinderela é linda, mas adoramos seus amiguinhos, o Jacques e o Tatá.  “Zuk, zuk... temos que ajudar Cinderela!” Onde compra um igual, hein?


Ray

Simpatia exuberante esse vaga-lume de A Princesa e o Sapo. Gostamos dele de graça e instantaneamente. Vem ser minha estrelinha particular Ray!


Naná

Até hoje lamento não terem levado a Naná para a Terra do Nunca também. É uma cachorra tipo mãe, e todo mundo gosta de mãe.


Kronk

Outro querido, que passou de personagem secundário, no primeiro filme “A Nova Onda do Imperador”, para personagem principal no segundo filme, “A Nova onda de Kronk”.


Mate

Mate é o melhor carro do planeta, vai me dizer que não? E olha que ele não tem nada de direção hidráulica, amortecedor, tração nas quatro rodas e demais tecnologias automotivas. Mate é lindo e o melhor em sua simplicidade.


Sabemos que deixamos de citar inúmeros outros personagens, mas vamos deixar para vocês completarem a lista. Comente para gente, qual seu personagem coadjuvante preferido? Quais faltaram na lista?

3 comentários:

  1. Para mim só faltou o Linguado *-* E a Babette e o Lumière <3

    ResponderExcluir
  2. O Olaf também ē super divertido, tem o Maximus, o Zig-Zag, Mushu, são tantos... Quem não gosta? Os personagens são dos seguintes filmes respectivamente: Frozen, Enrolados, Bernado e Bianca, Mulan.

    ResponderExcluir
  3. Mush, Maximus, Linguado, AMO A RAINHA MÁ DA BRANCA DE NEVE (afinal sem ela esse filme seria um saco),as fadas madrinhas da Aurora em bela adormecida, a mamãe coruja do cão e a raposa, os alces de irmão urso...e os irmãozinhos da Merida em Valente...são tantos que se eu ficar escrevendo ninguém mais consegue comentar! aushashaus

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.