Novidades

Lumière - A chama que nunca se apaga

Este mês pegamos Lumière para nos iluminar. Qual o motivo? Nenhum. Ele simplesmente se acendeu de repente e o escolhemos como personagem destaque de novembro.


Nome: Lumière
Aniversário: 27 de Dezembro
Nacionalidade: França
Mora em: Castelo da Fera
Personalidade: Inteligente, receptivo, rebelde, charmoso, romântico.
Gosta de: Música, convidados, senhoritas e seu amigo Orloge
Não gosta de: Encantamentos
Animadores: Nik Ranieri, Barry Temple , Trey Finney , Edward R. Gutierrez, Matt Novak
Filmografia:
  • A Bela e a Fera  (1991)
  • A Bela e a Fera: O Natal Encantado (1997)
  •  A Bela e a Fera: Mundo Mágico da Bela (1998)
  • Natal Mágico do Mickey (2001)


Por favor, fique à vontade

Lumière trabalha para Fera como maitrê d'. Isso significa que ele é responsável pela coordenação dos jantares e almoços que acontecem dentro do castelo, garantindo máxima eficiência e bem estar aos que estão à mesa. 


Lumière é apenas um, mas foi inspirado em duas pessoas

A palavra lumière significa luz em francês, por isso podemos pensar que ele se transformou em um candelabro após o encantamento. Entretanto, seu nome é uma homenagem aos irmãos Lumière, que são considerados os pais da arte cinematográfica.


Lumière por seu criador, Nick Ranieri

“Eu tive muita liberdade para animar Lumière porque ninguém sabe exatamente como um objeto encantado se movimenta”, conta Ranieri. “Basicamente, a gente pode criar qualquer coisa, contanto que tenha peso e volume. Podemos espichá-lo ou achatá-lo o quanto quisermos. O mais difícil foi tornar Lumière mais gracioso enquanto ele dança no número musical, “Be Our Guest”. Fazer com que ele chutasse com sua base e com que o movimento fosse convincente foi o resultado de muita experimentação e um grande controle.”.


Dubladores

No longa-metragem original, Lumière foi dublado pelo falecido Jerry Orbach . Após a morte de Orbach, em 2004, Jeff Bennett assumiu o papel como dublador oficial de Lumiere. No Brasil a voz é de Ivon Cury (Mauro Ramos fez o personagem na canção do DVD "Humano Outra Vez"), e em Portugal por Fernando Luís.



Curiosidades

Lumière sem chamas (pelo menos não literalmente)


  • Um candelabro inanimado semelhante a Lumière pode ser visto em uma mesa ao lado de um relógio, semelhante Orloge, na série da ABC Once Upon a Time, no episódio "Skin Deep". Veja imagem ao lado.

  • Lumière, junto com Orloge, visualmente é referenciado no filme da DreamWorks "Shrek 2". Quando Shrek, Burro e Gato tentam escapar da fábrica da Fada Madrinha, dois dos capangas da Madrinha são transformados em um candelabro e um relógio acidentalmente.

  • Lumière tem um show exclusivo no cruzeiro Dream Disney, intitulado Believe, Lumière.



Quem não fica à vontade com isso???? ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.