• Posted by : Ross Diniz julho 01, 2010

    Toy Story 3 é um filme que se destaca pela sua demanda de personagens criativos e cativantes.

    Como se tivessem acabado de ser tirados das suas respectivas embalagens, vejamos as descrições dos brinquedos novos e dos clássicos:

    - Personagens Toy Story 3 -


    O xerife WOODY é um brinquedo à corda que, quando ela é puxada, faz com que ele repita vários bordões famosos do Woody no programa de TV dos anos 50, O Rodeio do Woody. Ele sempre foi o brinquedo favorito do Andy. Embora seu dono já tenha crescido, o leal xerife Woody tem a firme convicção de que Andy ainda ama os seus brinquedos. Enquanto os brinquedos se aventuram pelo seu futuro desconhecido, Woody se mantém como a voz da razão. No papel do confiável líder do grupo, ele vai garantir que nenhum brinquedo fique para trás. Tom Hanks dubla o personagem mais uma vez. Para Hanks, reviver o papel de Woody depois de um longo hiato foi uma missão fácil. “Woody é um sujeito passional, que se joga de cabeça em ação”, descreve Hanks. “Assim que ele tem algum pensamento instintivo do tipo, ‘eu preciso ajudá-los’ ou ‘eu preciso fugir’, ele se atira de cabeça, com 100% de empenho. Todo mundo adora gente assim. Eu também adoro o modo como a relação entre Woody e Buzz amadureceu. De início, eles eram simples rivais, mas aprenderam a aceitar os pontos positivos do outro, a perdoar as suas falhas e a ter respeito mútuo. Os opostos definitivamente se atraíram, nesse caso“. “O fato de a Pixar criar um terceiro filme Toy Story que é completamente original, único e realista é a prova do brilhantismo deles”, continua Hanks. “Há uma lógica incrível por trás do trabalho de John Lasseter e Lee [Unkrich] e Darla [K. Anderson] e de todos os roteiristas que faz com que os espectadores relaxem e se deixem ser transportados a esse tempo e lugar mágicos. Quando você consegue fazer isso com um filme, é incrível. Com Toy Story 3, você volta a um lugar gostoso, familiar e feliz. E o bom é que eu levo o crédito pelo jeito do personagem e pelo seu senso de humor. Eu tenho filhos que já estão na faculdade e que chegam para mim e dizem: ‘Quando você mandou o garoto da casa vizinha brincar direito com os brinquedos foi muito importante para mim’“. Para Hanks, ao terceiro capítulo da franquia, não faltam emoções. “Toy Story 3 é uma aventura gigantesca que deixa você o tempo todo na beirada do seu assento”, afirma ele. “É meio um Fugindo do Inferno (Great Escape), com o mesmo tipo de emoção de Dorothy fugindo da Bruxa Má do Oeste. E mesmo assim, eles pegam esses elementos e os transformam em algo que é incrivelmente emocionante. Estamos falando de dinossauros de plástico e do Sr. Cabeça de Batata e, no entanto, você torce por eles e não quer que eles sejam reciclados nem largados com os mais pestinhas da creche. Você torce para ver todos juntos no fim do filme, e com alguma criança que brinque com eles. Você se preocupa com a paz de espírito deles. Os cineastas da Pixar sempre nos falam direto ao coração. A história é simples, com um menino que cresceu e vai para a faculdade, mas é tão profundamente emocionante que você não consegue conter as lágrimas.”


    BUZZ LIGHTYEAR é um boneco de ação de um heroico patrulheiro espacial, equipado com um raio laser, golpes de caratê e asas retráteis. Buzz é o brinquedo dos sonhos de qualquer menino e logo se torna um dos favoritos do pequeno Andy e um dos melhores amigos de Woody. Enquanto a única missão de Buzz costumava ser derrotar o Imperador Zurg, agora o que mais importa para ele é manter a sua família de brinquedos unida. Sua nova missão assume contornos inesperados, entretanto, quando a jornada traz à tona aspectos surpreendentes que nem ele próprio conhecia acerca da sua personalidade. Tim Allen, que está de volta dublando a voz de Buzz, reconhece a magia do novo filme. “Toy Story 3 é um feito extraordinário e sua história é tão boa que eles poderiam ter vendido a sua versão em storyboard”, afirma Allen. “Mesmo já conhecendo a história e sabendo o seu final, ela me pegou de jeito. Eu sei que os espectadores vão ter a mesma reação. Há sequências de ação espetaculares, mas a beleza do filme está na sua evolução e nas suas sutilezas, na seleção das tomadas e no modo como são dirigidas. A Pixar continua se aperfeiçoando. Esta é uma história muito simples sobre amizade e união. Eu adoro ver como o desfecho se trata, de fato, de um novo começo. Você percebe que, quando uma porta se fecha, outra se abre. É realmente muito emocionante“. “Para mim, o melhor de trabalhar nos filmes Toy Story são as grandes amizades que fiz com toda a equipe da Pixar e com Tom Hanks. Tom e eu adoramos trabalhar juntos e a companhia um do outro. Eu respeito profundamente o talento dele e creio que seja recíproco“. Allen adora a história de Buzz. “Neste terceiro filme, Buzz expande bastante o seu papel”, explica ele. “Quando é, acidentalmente, reiniciado e reprogramado, ele começa a falar num perfeito espanhol. Ele acredita ser um conquistador e um toureiro. É hilário. Eu realmente adoro viver o Buzz. É muito divertido interpretá-lo.”


    JESSIE é uma vaqueira exuberante e corajosa, sempre pronta para uma aventura salvando os animais em perigo. Com a partida iminente do Andy atazanando os brinquedos, Jessie teme ser abandonada outra vez pelo seu dono. Ela se coloca como líder do grupo, sugerindo que os brinquedos assumam o controle do seu próprio destino. Mas será essa uma decisão da qual, mais tarde, eles virão a se arrepender? Joan Cusack, que volta a dublar a espevitada vaqueira, é fã da personagem. “Jessie é um excelente modelo de comportamento”, afirma ela. “Ela considera as crianças importantes e lida com elas com orgulho e paixão. E ela acredita que as meninas podem fazer qualquer coisa! E, obviamente, ela está certa! Ela é exuberante e tem uma atitude afirmativa. Ela também não tem medo de sentir as coisas e de aprender com os seus sentimentos. A Jessie é bem legal. É um grande privilégio voltar a trabalhar com o pessoal da Pixar, pois você sabe que vai ser um trabalho de qualidade e, acima de tudo, muito divertido“. “Jessie é uma das minhas personagens favoritas de Toy Story, porque ela confere uma forte presença feminina aos filmes“, revela a produtora Anderson. “Ela tem um coração enorme, mas é tão intrépida quanto Woody e Buzz e não tem medo de dizer o que pensa. Há uma cena-chave em Toy Story 3, na qual Jessie, cavalgando Bala no Alvo, salva o dia. E, para mim, era importante que ela tivesse um momento como aquele no filme. Não só é um modo dinâmico de se reintroduzirmos Jessie, mas é também inesperado e surpreendente“. “Tanto em Toy Story 2 quanto em Toy Story 3“, continua Anderson, “Joan Cusack teve um papel fundamental no sentido de tornar Jessie a personagem obstinada e espirituosa que ela é. Sua voz é forte, mas mesmo assim ela também sabe ser suave, gentil e, é claro, tem uma veia cômica extraordinária.”


    REX pode parecer um dinossauro extremamente feroz na sua caixa de brinquedo, mas esse tiranossauro é um dos brinquedos mais divertidos do grupo. Apesar de estar sempre desesperado e inseguro com relação ao seu rugido de nada, Rex nunca deixa seus amigos na mão. Wallace Shawn volta como dublador da voz de Rex.














    PORQUINHO é um porco-cofrinho com uma queda por tiradas engraçadas. Ele continua agindo como o maior sabe-tudo, ou isso é o que ele gostaria que todos pensassem. Que filme da Pixar estaria completo sem um desempenho vocal daquele que é considerado o talismã de boa sorte estúdio, John Ratzenberger? O ator versátil emprestou a sua voz a todos os filmes que a Pixar já produziu até hoje, do porco piadista ao capataz de construção, Tom, do vencedor do Oscar® do ano passado, Up – Altas Aventuras (Up). Segundo Ratzenberger, “dublar a voz do Porquinho não é só revisitar um personagem; é mais como reunir um bando de amigos numa caixa de areia repleta de brinquedos maravilhosos. Eu sou grato por fazer parte da paixão e da alegria da Pixar. Eu gosto do Porquinho, pois ele é um piadista e me faz dar muita risada. Eu assisto aos filmes como qualquer espectador da plateia e rio muito. A beleza de se atuar para a Pixar é que eles fazem todo o trabalho pesado. Eles sabem a pontuação exata e cada suspiro que o personagem dá. O diretor sabe a direção emocional na qual ele quer seguir e sabe exatamente como cada personagem soa. Eles constroem o navio; a gente só precisa embarcar”.


    O SR. CABEÇA DE BATATA é um tubérculo de cabeça quente, com um grande senso de humor e olhos zangados. Ele é um eterno pessimista, com uma couraça externa de plástico, mas que demonstra ter um coração mole em sua total devoção à sua “batatinha doce”, a Sra. Cabeça de Batata. Don Rickles comemora seu terceiro filme no papel do nervoso Sr. Cabeça de Batata. “Quando John Lasseter me informou pela primeira vez que eu interpretaria o Sr. Cabeça de Batata, eu disse: ‘Eu não interpreto batatas. Esqueça. Preciso me preocupar em construir a minha carreira’. Mal sabia eu que eu viria a ser capaz de comprar joias para a minha mulher, alguns imóveis, etc. e tal. A grana é bem boa“. “O filme tem um enredo fantástico”, continua Rickles. “Há muitos saltos, correria e mais saltos. Muita ação. Se você piscar algumas vezes, verá o Sr. Cabeça de Batata dentro de uma lata de lixo ou ele já pode ter voado sobre uma cadeira. Você precisa ficar atento.” Rickles alega que o Sr. Cabeça de Batata é o verdadeiro astro do filme. “Eu preciso ser sincero, Eu estou engraçadíssimo nesse filme e digo coisas brilhantes. Tom Hanks e Tim Allen estão só enchendo tempo. Eu tenho que admitir que eu estou brilhante. A minha genialidade chega a me assustar. Na verdade, pensando bem, eu sou bom demais para o filme. Ele deveria ser sobre o Sr. Cabeça de Batata.”


    A SRA. CABEÇA DE BATATA é a maior fã do Sr. Cabeça de Batata. Ela adora seu tubérculo corajoso e está sempre disposta a lhe dar uma mãozinha. Ou um olho. Além de fazer jus ao apelido de “batatinha doce” do Sr. Cabeça de Batata, ela também compartilha o jeito nervoso do marido. Estelle Harris, mais uma vez, dubla esta adorável batatinha.















    SLINKY prova que o ditado “o cachorro é o melhor amigo de um homem” também se aplica perfeitamente às espécies de plástico. Slinky é de uma lealdade incansável para com Woody e o cachorrinho prático irá se desdobrar para ajudar seu companheiro. Blake Clark dubla Slinky em Toy Story 3, substituindo seu falecido amigo, Jim Varney, que dublou o personagem nos dois filmes anteriores.













    BARBIE sobreviveu a inúmeras vendas de garagem e faxinas de primavera, mas os seus dias gloriosos chegam a um final abrupto quando Molly, a irmã do Andy, a joga na caixa de doações para uma creche. O desespero de Barbie, entretanto, dura pouco. Ela recupera o seu jeito animado, assim que avista Ken e a sua Casa dos Sonhos na Creche Sunnyside. Apesar de ser paixão à primeira vista, ela não é apenas mais uma boneca apaixonada: a confiante Barbie ensina a Ken duas ou três coisinhas sobre a verdadeira amizade. Jodi Benson dubla Barbie novamente.











    BALA NO ALVO é o fiel alazão do Woody, da turma do Rodeio do Woody. Bala no Alvo é capaz de correr como o vento e pular sobre desfiladeiros gigantescos num único salto, sobretudo quando Woody está montado sobre a sua sela.



















    Os ALIENS são, frequentemente, vistos exclamando em uníssono, “ooohhh!”. Agora, os três homenzinhos verdes aliens não reverenciam mais “o Garra”, e sim seus pais adotivos, o casal Cabeça de Batata, porque, é óbvio, o Sr. Cabeça de Batata salvou as suas vidas. Por isso, eles lhe são eternamente gratos.






    Líder do mais destemido batalhão de bonecos em miniatura, o SARGENTO e seus soldados encaram qualquer missão com muita determinação e trabalho em equipe. Seus pés podem estar presos à base, mas isso não atrapalha o Sargento. Vamos em frente!















    - Os novos personagens
    -


    LOTSO URSINHO FOFO (conhecido como LOTSO) é um urso gigante, extramacio feito de pelúcia branca e rosa e com o nariz em veludo roxo. Este adorável urso, com seu pelo felpudo, destaca-se muito dos demais porque tem um cheirinho doce de morango! Com um sorriso que iluminará o rosto de seu filho e uma barriga pedindo para ser abraçada, Lotso com certeza se tornará indispensável na hora de dormir. À prova de manchas. Limpe a superfície da pelúcia com um pano úmido. Lotso é um personagem complexo, cuja fofura exterior esconde muita coisa. O ator de personagem veterano, Ned Beatty, dubla a sua voz. “Acho que o público gosta quando conhece um personagem de um jeito, e aí ele muda e nos mostra um outro lado, porque todos nós passamos por isso na vida. Não sabemos de tudo, de cara, quando conhecemos alguém pela primeira vez“. “Ao aceitarmos interpretar um personagem, ele pode fazer coisas que não são positivas”, continua Beatty. “Coisas, às vezes, negativas ou assustadoras que você jamais faria, pessoalmente. Mas o ator pode mergulhar fundo dentro de si e se perguntar se algum dia seria capaz de fazer uma coisa daquelas. Isso é meio assustador, mas também bem divertido. Você descobre muita coisa sobre si mesmo, pois é o que você precisa fazer ao interpretar um papel. Eu acho maravilhoso fazer parte de Toy Story 3. Foi um presente dos deuses do Cinema, aonde quer que eles se encontrem.”



    KEN é um rapaz solteiro e festeiro. Pegue seus binóculos e junte-se a Ken em um safári! Sempre pronto para diversão, ele veste um traje perfeito para sua ecoaventura: short azul claro e camisa com estampa de leopardo de mangas curtas, que o manterão fresco sob o sol quente. E após a sua expedição emocionante, Ken estará pronto para bombar nas pistas de dança cheio de estilo. Seus acessórios incluem um lenço combinando, confortáveis mocassins e um moderno cinto dourado. Dezenas de trajes adicionais de Ken à venda separadamente. Michael Keaton dubla a voz de Ken, um personagem com o qual ele se identificou desde o início. “Ele é fantástico”, elogia Keaton. “Eu adoro o cara. Ele é emocionante. É louco pela Barbie e tem um closet abarrotado de roupas — é muita roupa“. Para Keaton, a Pixar conseguiu equilibrar em doses certas humor, emoção e aventura. “A gente adora esses filmes, porque eles têm temas universais”, afirma o ator. “E são engraçados e o seu ritmo é sempre correto“.



    ESTICA é um adorável e divertido polvo marinho que brilha na cor roxa com purpurina. As crianças podem contar suas oito pernas de borracha e dezenas de ventosas que certamente resistirão às brincadeiras mais energéticas e ao estiramento extremo. Jogue-o contra a parede e veja-o descer até chão! Limpe com solução de sabão neutro para remover poeira e fibras de algodão. A atriz e comediante indicada ao Oscar®, e apresentadora de talk show, Whoopi Goldberg, dubla a voz da única integrante feminina do grupo de Lotso, a petulante e abusada Estica.










    BEBEZÃO é uma boneca que parece um bebê de verdade, com corpo macio e fofinho confeccionado em tecido e pernas, braços e rosto de vinil. Com deslumbrantes olhos azuis que abrem e fecham, este bebê realista estimula as brincadeiras de alimentação. Com 45 centímetros, o bebê vem vestido com um adorável macaquinho amarelo e um boné combinando e tem uma mamadeira com leite que é mágica, porque vai esvaziando conforme ele bebe! O perfeito primeiro bebê para sua filha. Lavável em máquina de lavar em ciclo suave. Material retardante à chama.











    TWITCH é o guerreiro insectaloide, em que HOMEM + INSETO = ASSOMBRO! Este vigoroso boneco tem 13cm de altura e conta com mais de 15 pontos de articulação, incluindo fortes e ferozes mandíbulas. Use suas poderosas asas e seu exoesqueleto impenetrável para não ser capturado! Twitch é meticulosamente detalhado e inclui uma inconfundível e mágica arma de batalha e uma armadura frontal removível. Para crianças acima de 4 anos. Outros bonecos insectaloides vendidos separadamente. Twitch é dublado por John Cygan.














    CHUNK vai abalar o seu mundo! Esta criatura gigantesca tem espinhos protetores afiados sobre os ombros e seus punhos pesados podem esmagar qualquer inimigo em seu caminho. Os braços enormes de Chunk são 100% articulados e garantem horas de brincadeiras criativas. E ele vem com um bônus extra: aperte o botão no espinho oculto na sua cabeça para trocar a expressão facial de Chunk de feliz para feroz! Não requer pilhas. Jack Angel dubla a voz de Chunk.












    FAÍSCAs voarão – literalmente – nas brincadeiras eletrizantes que você fará com o seu novo amigo, o robô Faísca! Este brinquedo de inspiração retrô tem olhos vermelhos e luminosos de LEDs que piscam e uma cavidade de explosão que solta faíscas de verdade quando ele desliza sobre suas robustas rodas de borracha. Faísca também tem braços retráteis com pinças que funcionam e é dotado de ação elevatória capaz de erguer seu corpo a novas alturas. É ação empolgante totalmente segura para crianças. Funciona com duas pilhas AA (não incluídas). Sparks é dublado por Jan Rabson.










    AUTOFONE é um brinquedo clássico que vem inspirando crianças há muitas gerações, desenvolvendo o equilíbrio e as habilidades motoras. Trim-trim! Crianças em idade pré-escolar não conseguem resistir ao rosto amigo com olhos que se movimentam para baixo e para cima quando elas puxam o brinquedo durante as brincadeiras, e as cores vivas e os sons agradáveis as mantêm felizes e entretidas. O Autofone é ideal para as pequenas mãozinhas que existem em sua vida. Autofone é dublado por Teddy Newton, que também dirigiu Dia e Noite (Day & Night), o curta-metragem que será lançado juntamente com Toy Story 3.










    TRAÇA DE LIVRO torna a hora de contar histórias superespecial! Este parceiro de leitura da hora de dormir motiva em seu filho o gosto pela leitura. Além de fazer companhia com um largo sorriso estampado no rosto, Traça de Livro conta com uma potente lanterna que tem uma lâmpada de superlonga duração, forte o bastante para permitir a leitura sem cansar a vista. Duas pilhas C incluídas. Para crianças acima de 4 anos. O ator Richard Kind dubla a voz de Traça de Livro.













    ESPETO é o companheiro perfeito para uma aventura na selva! Este encantador porco-espinho de jardineira é da coleção premium de pelúcias importadas Waldfreunde. Ele pode parecer espinhento, mas o rechonchudo e macio Espeto é feito especialmente para aconchegar! Lavar à mão e deixar secar ao ar livre. Restaure a maciez com os dedos. Feito na Alemanha. O estreante na Pixar, Timothy Dalton, assume o papel de Espeto, o brinquedo que se imagina como um grande ator. “Espeto é um personagem surpreendentemente doce”, afirma Dalton. “Ele é uma imagem maravilhosa de se admirar — um ouriço estranho e gorducho, de jardineira tirolesa. Todos os brinquedos na casa da Bonnie são grandes atores que adoram fazer filmes imaginários e cenas improvisadas. O meu personagem leva tudo muito a sério. Ele é, obviamente, um tipo de agente artístico“. “Eu fiquei emocionado quando assisti ao filme”, continua Dalton. “O melhor da animação é que tudo tem uma forte base emocional, de um modo como nunca seria possível com pessoas reais num filme live-action. Na animação, você pode ir direto ao cerne das coisas — falar diretamente ao coração das pessoas. Os personagens representam diferentes aspectos de todos nós. Este filme tem uma pureza maravilhosa e é comovente e emocionante. É de uma criatividade enorme e a história tem muita humanidade.”


    BOTÃO DE OURO levará seu filho em uma aventura mágica! Este aconchegante unicórnio de pelúcia aveludada cor de neve com toques brilhantes nas cores dourada e rosa tem um mítico chifre dourado, que é sua principal característica, e ainda uma crina e um rabo que seu filho vai adorar pentear. Os olhos de plástico durável de Botão de Ouro são encantadores e resistentes a riscos. Hipoalergênico. Recomendado para maiores de 3 anos. Jeff Garlin, que dublou o Capitão de WALL•E e se consagrou em Curb Your Enthusiasm, empresta seu talento cômico inigualável a um brinquedo considerado de aparência feminina por alguns. “Ouvir a minha voz sair da boca de um unicórnio fofo é totalmente estranho”, afirma Garlin. “É engraçado. Acho que Toy Story 3 é excelente. Vou fazer muita gente muito feliz. Ele tem a magia da Pixar”.






    TRIXIE é uma parceira perfeita para brincadeiras ambientadas na pré-história! Visite a era em que os dinossauros dominavam a Terra! Feito de plástico rígido e durável em suaves tons de azul e roxo, Trixie tem uma boca expressiva e pernas que se mexem. Este gentil tricerátopo alimentará a imaginação de seu filho. Também disponível: tiranossauro rex, estegossauro e velociráptor. “Trixie é um tricerátopo de plástico, desenhado para pertencer à mesma linha de dinossauros de brinquedo que Rex”, afirma o diretor Lee Unkrich. “Kristen Schaal é uma atriz muito engraçada, mais conhecida no papel da tiete, Mel, de Flight of the Conchords, da HBO, que dubla a voz esganiçada desta personagem hilária. Trixie adora improvisar e está sempre tentando entender quem é a sua personagem e qual é a situação que ela está interpretando. Contar com essa atriz hilária, essa dubladora única, nos deu ótimas possibilidades cômicas“. “Eu me orgulho muito do meu trabalho”, afirma Schaal, “que é incomum para uma comediante que é totalmente irônica com relação às suas próprias limitações. Quando acabei de gravar as falas da minha personagem e deixei o estúdio, eu pensei, ‘acho que agora eu sou imortal’. Esses filmes são clássicos e eternos. Eles farão parte da nossa cultura para sempre. Portanto, a minha voz será ouvida saindo da boca de uma tricerátopo pela eternidade”.


    DOLLY é uma linda e macia boneca de pano para você vestir, e é o presente perfeito para qualquer menina! Seu corpo macio e o sorriso vibrante a tornam uma nova e irresistível integrante da sua família. Dolly tem cabelo lilás, olhos salientes e belas bochechas rosadas. Ela vem com um lindo vestido azul, mas estão incluídos modelos para você criar e costurar suas próprias roupas! Lavar em máquina de lavar em ciclo suave. A sempre hilária Bonnie Hunt é uma das favoritas da Pixar, que já atuou em Vida de Inseto (A Bug’s Life) como Rosie e em Carros (Carros) como Sally. Neste filme, ela empresta sua veia sardônica a Dolly, o contraponto de Woody como a voz da liderança. “Dolly definitivamente não é uma boneca das mais bonitas”, afirma Hunt, “mas ela é muito fofa. Com seus botões descasados e seu cabelo lilás, ela é uma personagem afetuosa e muito divertida. Eu sinto uma forte ligação instantânea com ela, porque uma boneca chamada Dolly pode parecer meio genérico, mas ela tem um bom coração e é uma personagem muito profunda. Eu voltei a ser criança, quando a imaginação me fazia dar vida a uma simples boneca”.


    ERVILHINHAS logo irão se tornar um brinquedo favorito dos pais em passeios. A pelúcia macia da vagem garante a alegria das ervilhinhas no interior com um durável zíper de metal, tornando-o perfeito para o carro ou carrinho. As pelúcias das ervilhinhas também desenvolvem as habilidades motoras ao alimentar os instintos naturais de segurar das crianças. Tirar as três ervilhinhas para fora da vagem proporcionará encantamento contínuo a bebês e crianças pequenas, e logo eles aprenderão a colocá-las de volta! Lavável em máquina de lavar. Não se destina ao consumo humano. Charlie Bright, Brianna Maiwand e Amber Kroner dublam as três ervilhinhas.














    Créditos: Planeta Disney e Disney.com.br

    One Response so far.

    Divida sua magia também. #Comente

    Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Tags Disney - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan