• Posted by : Ross Diniz junho 03, 2010

    Nos anos 90, Pateta foi presenteado com um seriado exclusivo, só para si. Esse seriado recebeu o nome de "A Turma do Pateta", e resumia nas atrapalhadas do protagonista junto de seu filho, o Max. A serie fez um enorme sucesso, tanto que resultou em dois longas-metragens. Saiba um pouco mais sobre ela abaixo.


    A Série

    "A Turma do Pateta" (Goof Troop) é a oitava série animada de TV da Disney. É dirigido por Robert Taylor e foi lançado em setembro de 1992. O desenho é estrelado pelo querido Pateta e seu filho Max e possui no total 78 episódios de aproximadamente 30 minutos cada.

    O seriado dividi-se em duas temporadas. Ambas focam-se no cotidiano familiar de Pateta e seu filho Max. Max é um típico adolescente, confuso como o pai, mas menos ingênuo. A rotina dos dois sempre é traçada com a de João Bafo-de-Onça, que possui uma das famílias mais conturbadas de Spoonerville.

    No Brasil, "A Turma do Pateta" foi exibido pelo programa Disney Cruj, do SBT entre 1997 a 1998 e 1999 a 2000. Já foi exibido também pela Rede Globo no extinto programa Xuxa Park no quadro destinado a desenhos e nos canais pagos da Disney.

    Personagens:

    • Pateta - O personagem principal da série. Suas caracteristicas são as mesmas de quando ele aparecia nos desenhos do Mickey. A única diferença agora é seu lado paternal, por causa do seu filho Max.
    • Max - O filho de 11 anos de Pateta, que apesar de muitas vezes se irritar com as trapalhadas de seu pai, sempre o ajuda.
    • Panqueca - O gato de estimação do Pateta e Max.
    • João Bafo-de-Onça - Mais conhecido pelo nome de "Bafo", é o vizinho mal-humorado de Pateta, dono de uma loja de carros usados.
    • Peg - A mulher enérgica, mas carinhosa de Bafo.
    • B.J. - O gordinho filho de 11 anos do Bafo e melhor amigo de Max. O seu apelido "B.J." é a abreviatura de "Bafo Júnior", e em inglês é "P.J." "Pete Junior".
    • Matraca - A filha de 5 anos mais nova e hiperativa de Bafo.
    • Roxanne - Garota bonita e inteligente, pela qual Max é apaixonado.
    • Bob - Amigo desligado de Max e B.J.



    Repercussão

    Devido ao sucesso de "Goof Troop", a Disney produziu dois longas-metragens baseado na série e um especial de Natal. O primeiro filme é "Pateta, o Filme" (A Goofy Movie) lançado em 1995 e o mais recente é "Pateta 2 - Radicalmente Pateta" (An Extremely Goofy Movie) de 2000. Além dos filmes, existe um jogo com o mesmo nome do desenho "Goof Troop" produzido pela Capcom para o console Super Nintendo.


    Abertura Brasileira do Seriado:

    { 3 comentários... read them below or Comment }

    1. Vamos todos juntos com a Turma do Pateta-a ♫ *-* Tipo, meu pai assistia comigo na época do Disney Cruj! Nostalgia pura! Ótimo post!

      ResponderExcluir
    2. Muito legal mesmo, de verdade, mas segundo a Wikipédia, existem mais personagens...

      ResponderExcluir
    3. engraçado, eu sempre achei que a série tinha vindo depois do filme e do jogo de Nintendo e eu não lembro da Roxanne na série HAHA mas que bom que a série fez tanto sucesso pra gerar filmes e jogos *-*

      ResponderExcluir

    Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Tags Disney - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan