Novidades

CURTA - Flowers and Trees

Flowers and Trees (Flores e Árvores) é mais um curta metragem que marcou a história da animação, pois foi o primeiro desenho colorido que o mundo assitiu. Lançado em 1932 pela Walt Disney Productions, esse curta de oito minutos faturou um oscar e fez um grande sucesso na mídia e público.


Sinopse:

O despertar de uma floresta é marcada pela conquista de duas árvores, uma atlética e simpática e outra seca e velha, por uma árvore jovem e bela. Durante uma pequena briga, a árvore seca acaba colocando fogo na mata o que causa grande alvoroço entres os seres que ali vivem. Mas no final uma chuva deixa todos, ou melhor, quase todos, salvos.


Curta explicação:

Flowers and Trees, o sexto desenho da série Silly Symphonies foi o primeiro cartoon do mundo a usar o recurso technicolor three strips, que possibilitava a criação de desenhos coloridos a partir de três cores (azul, vermelho e verde). Até então, o technicolor two strips só permitia a elaboração de desenhos a partir de duas cores (vermelho e azul). A Technicolor, empresa que tinha criado o sistema three strips de cores cedeu exclusividade por dois anos a Walt Disney Productions para colorir seus desenhos animados.

Flowers and Trees mostra flores dançando ao som de Mendelssohn e Schubert, num clima de bucólica inocência. O desenho foi premiado com o Oscar na categoria de Melhor Curta-Metragem em 1932. O curta tem direção do Burt Gillett e produção do Walt Disney. Flowers and Trees pode ser encontrado nos bônus do Blu-ray "Branca de Neve e os Sete Anões" e no DVD "Walt Disney Treasures - Silly Symphonies".


Assista ao curta:






Imagens do curta:




2 comentários:

  1. muito bom, vou ver o curta....otimo!


    http://opensarnaotemfronteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.