• Posted by : Ross Diniz fevereiro 16, 2010




    Há personagens mais famosos e inesquecíveis que do filme “O Rei Leão”? Desde o vilão até aquele personagem coadjuvante conquistaram o público. E a TAGS DISNEY apresenta um pouco mais sobre esses queridos. Conheça melhor os personagens Simba, Nala, Mufasa, Scar, Zazu, Timão, Pumba, Rakifi, Sarabi e o inseparável trio Shenzi, Banzai e Ed.






    - PERSONAGENS O REI LEÃO -


    Criado por Jonathan Roberts

    Simba é o herdeiro do grande leão rei dos animais, Mufasa. Em sua infância, comportava-se de forma inconsequente e arrogante. Sempre se deixava guiar por seu espírito curioso e aventureiro, desrespeitando os limites impostos pelos pais, o que lhe rendia muitas encrencas. Quando Mufasa morre, o pequeno Simba sente-se culpado e entra em conflito pessoal, perde a si mesmo e seu mundo de despreocupações desmorona. Ao crescer longe do reino em que nasceu, Simba pôde enxergar coragem e sabedoria em si mesmo, dons que acredita ter herdado do pai, e que representa a redescoberta de um novo sentido para sua vida. Decidido a recuperar o tempo perdido, ele volta para reconquistar seu reino e libertá-lo do domínio asqueroso de seu tio Scar.







    Criado por Bob Bryan, Gilda Palinginis, Aaron Blaise (filhote), Anthony de Rosa (adulta)

    Na infância, a leoa Nala era tão indisciplinada quanto Simba. Ela sempre estava pronta para acompanhá-lo em suas arriscadas aventuras. Eram amigos inseparáveis e se surpreendem, quando Zazu diz que deverão se casar quando crescerem. Inicialmente, a ideia não agradou aos filhotes. Mas, o tempo muda as coisas, o ciclo da vida se movimenta, e quando eles se reencontram, já adultos, percebem que a amizade transformou-se em amor.






    Criado por Jonathan Roberts

    O rei dos animais, Mufasa, é admirado e respeitado por todos, exceto por seu irmão Scar e suas capangas hienas. O rei leão sempre possuiu um coração generoso e é extremamente sábio e corajoso. Preocupado com a educação de Simba e com as virtudes que ele precisa descobrir em si mesmo para se tornar um adulto sensato, responsável e um rei justo, Mufasa pode parecer um pouco severo, mas essa atitude demonstra o amor e a dedicação do pai a seu filho. Acredita-se que o nome Mufasa foi retirado do último rei do povo colonial de Quéni, que possuía o mesmo nome.





    Criado por Andreas Deja

    Scar é o irmão mais novo de Mufasa e, por isso, seria o próximo na linha de sucessão real, caso Simba não houvesse nascido. Obcecado por poder, Scar planeja, com a ajuda de suas capangas hienas, livrar-se do sobrinho e do irmão para que não haja mais obstáculos entre ele e o trono. Sua falsidade e astúcia fazem com que Musafa não perceba seu caráter mau e a possibilidade de uma traição.





    Criado por Jonathan Roberts

    Timão é um suricate (mamífero nativo do deserto do Kalahari) muito divertido, porém muita egoísta e ganancioso, por isso foi expulso de sua colônia. Longe dos outros de sua espécie, ele encontra Pumba que se torna seu parceiro inseparável. Juntos, criam um estilo de vida ocioso, preguiçoso e sem preocupações, batizado de “Hakuna Matata”.






    Criado por Jonathan Roberts

    Pumba é um facochero (espécie de javali) que não tem amigos devido ao seu cheiro desagradável. Ele é um pouco desajeitado e tem o raciocínio lento, ainda assim é simpático e dono de um espírito amigável e cheio de energia. Timão se tornou seu primeiro amigo e juntos vivem metendo-se em confusões e comendo insetos, lanche preferido dos dois.







    Sarabi, a esposa de Mufasa e mãe de Simba, é uma leoa amável, gentil e amorosa. Corajosamente, ela resistiu como pôde às determinações destrutivas de Scar, quando ele se tornou rei, como se soubesse que algo aconteceria para reverter aquela situação. Ela se sente orgulhosa e realizada, quando Simba volta para assumir seu lugar como rei. O nome Sarabi significa miragem.






    Criado por Jonathan Roberts

    Conselheiro de confiança de Mufasa, Zazu é um pássaro “hornbill prim” com um forte senso de dignidade. Ele é tão honroso ao pai de Simba que, se fosse preciso, daria sua asa direita ao rei. É também excessivamente orgulhoso e responsável, características que o torna um pouco cômico.







    Criado por Jonathan Roberts

    Rafiki é um velho babuíno muito sábio, simpático e conhecedor de magia. Ele sempre é visto com seu inseparável cajado e é muito respeitado pelos animais do reino. Rafiki percorre seu próprio caminho, canta suas próprias canções e sabe de coisas que ninguém mais sabe. Seu nome significa amigo, companheiro.






    Criado por Jonathan Roberts

    Elas sempre estão à procura de sua próxima refeição ou de uma vítima inocente para aterrorizar. São as três hienas, que vivem no cemitério de elefantes: Banzai, a hiena gananciosa do sexo masculino; Shenzi, a fêmea inteligente e líder do trio e Ed, o bobo que apenas ri. Quando não estão discutindo, esses três amigos podem ser encontrados fazendo o trabalho sujo de Scar.

    16 Responses so far.

    Divida sua magia também. #Comente

    Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Tags Disney - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan